MORTE DE LEÃO PROVA QUE MESMO EM PARQUES DE PROTEÇÃO, OS ANIMAIS SÃO CRUELMENTE PERSEGUIDOS E MORTOS



A morte do leão Cecil mostra mais uma vez a crueldade humana com os animais. O leão de porte grande morava no parque nacional de Hwange, no Zimbábue, quando foi perseguido, ferido com uma flecha disparada de um arco,  e morto com um disparo de rifle. Segundo informações, os assassinos são dois homens com possível experiência no parque, contratados por um turista para matar o felino. O motivo ainda é desconhecido. No entanto, o leão foi achado sem pele e cabeça pelos funcionários do parque. Os dois homens suspeitos já foram presos. Porém, o mandante do crime ainda está foragido, e já tem uma recompensa de R$200 mil, para quem puder fornecer informações sobre ele.
O leão Cecil tinha mais de treze anos e seis filhotes, que segundo o chefe de Departamento e Conservação Ambiental do Zimbábue, Johnny Rodrigues, terão que ser sacrificados, já que o outro leão do parque não irá deixá-los sobreviver.
Esta, é uma triste notícia da crueldade com que animais são assassinados por humanos. Independentemente do que se acredite, com essas caças, a preservação da diversidade animal está fortemente ameaçada.

Informações retiradas do site O Globo(Acesso: 26/07/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog