VIOLÊNCIA


"ATIRADOR MATA 6 PESSOAS NA ARÁBIA SAUDITA"


"Um homem atirou contra funcionários de uma secretaria de educação na Arábia Saudita e matou seis pessoas nesta quinta-feira. Duas pessoas também ficaram feridas no ataque ocorrido na província de Jizan, no norte do país. A emissora de TV estatal reportou, por meio de seu site e no Twitter, que o atirador foi preso, mas não explicou a motivação do crime.
Os primeiros relatos sobre o caso se referiam ao atirador como um professor saudita, mas as autoridades não confirmaram a identidade do homem, informando apenas que ele não era funcionário da secretaria.
Ataques com tiros como esse são raros na Arábia Saudita, mas o país começa a ser alvo de atentados do grupo terrorista Estado Islâmico. Além disso, Jizan fica localizada próxima à fronteira com o Iêmen, país onde a Arábia Saudita lidera uma coalizão que combate os rebeldes houthis.
Em outubro do ano passado, duas pessoas morreram e duas ficaram feridas depois que um homem armado começou a atirar dentro de uma agência bancária na cidade de Jizan."

Notícia retirada do Veja.com, 11 de fevereiro de 2016 (Acesso: 11/02/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog