CONFLITOS INTERNACIONAIS


"ESTADO ISLÂMICO ASSUME AUTORIA DE ATENTADO QUE DEIXOU 16 MORTOS EM BAGDÁ"


"O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado contra um grupo de peregrinos xiitas no sul de Bagdá, no Iraque, nesta segunda-feira. As explosões deixarão ao menos 14 mortos e 30 feridos. Em um breve comunicado divulgado nas redes sociais, cuja veracidade não pôde ser confirmada, o EI afirmou que um de seus combatentes, identificado como Seif al Din Ansari, cometeu o ataque enquanto dirigia um veículo com uma carga de explosivos.
Segundo os jihadistas, o atentado matou cerca de 40 peregrinos, número muito superior ao calculado até o momento pelas autoridades locais. Os fiéis, de nacionalidade iraquiana, se dirigiam à cidade de Al Kazemyra, ao norte da capital, para celebrar a morte do sétimo imã dos xiitas, Moussa ao Kazem, que viveu no século VIII. O auge da celebração acontecerá nesta terça-feira.
A polícia e o exército iraquiano reforçaram nesses dias suas medidas para garantir a segurança das estradas pelas quais transitam os peregrinos xiitas. O ataque terrorista desta segunda-feira ocorre um dia depois da explosão simultânea de dois carros-bombas na cidade de Samaua, 280 quilômetros ao sul de Bagdá, que deixou ao menos 35 mortos."

Notícia retirada do site VEJA.com, 02 de maio de 2016 (Acesso: 02/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog