DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS

Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.

"MORTE SEM CADÁVER"
"Bruno Fernandes era o goleiro do Flamengo quando foi acusado de sequestrar Eliza Samudio. que provavelmente virou comida de cachorro."


"Em 2009, grávida, Eliza comunicou ao então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, que estaria esperando um filho seu, fruto de um rápido affair. Eles teriam se desentendido, e Eliza registrou uma ocorrência contra o atleta por sequestro, agressão e ameaça. Segundo ele, Bruno queria o aborto. Mas o garoto nasceu em janeiro de 2010. Em junho, Eliza sumiu.
A polícia logo suspeitou de Bruno. Encontraram indícios do crime no carro e no sítio do goleiro, como manchas de sangue e roupas femininas e infantis. Jorge Luiz Rosa, primo do atleta e envolvido no crime, acusou Bruno de ter pedido aos comparsas que 'dessem um jeito' em Eliza. Luiz Henrique Ferreira Romão, o 'Macarrão', melhor amigo de Bruno, confessou participação no sequestro de Eliza, mas apresentou o jogador como mandante do crime.
Segundo as investigações, ao ser raptada a jovem foi levada pelos cúmplices para uma casa de Bruno na cidade de Vespasiano (MG). Teria passado cerca de cinco dias sequestrada em poder da quadrilha até ser estrangulada. Depois, um terceiro cúmplice teria jogado o corpo da jovem para ser devorado por cães. Por isso, talvez, a polícia nunca tenha encontrado qualquer vestígio do corpo. Eliza foi oficialmente declarada morta quatro anos depois - mesmo sem cadáver. Seis pessoas foram condenadas pelo crime. Como mandante, Bruno pegou a maior pena, de 22 anos."



Foto de Eliza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog