POLÍTICA INTERNACIONAL


"CAMERON FAZ ÚLTIMO DISCURSO: 'ECONOMIA BRITÂNICA VAI PERDER FORÇA SE SAIRMOS DA UE"
"O primeiro-ministro britânico defendeu a permanência do bloco em um último esforço para conquistar votos, na cidade de Birminghan"


"No final da tarde desta quarta-feira, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, fez sua última tentativa de convencer os britânicos a votarem pela permanência na União Europeia (UE), em um comício na Universidade de Birminghan. O líder do Partido Conservador pediu que os eleitores 'coloquem o futuro de seus filhos à frente de tudo' quando forem às urnas na quinta-feira (23).
Com as mangas da camisa arregaçadas e com a voz falha, após dias de intensa campanha, Cameron fez um breve discurso, pedindo que o povo britânico rejeite as 'inverdades' ditas pelos defensores do Brexit, como é chamada a possível saída da UE. 'O que está em jogo são os empregos britânicos, famílias britânicas e as finanças dos cidadãos de nosso país', discursou.
O primeiro-ministro focou sua última fala nas consequências econômicas de uma possível saída da UE, um dos principais temas da campanha. 'É um fato que a nossa economia será mais fraca se sairmos e mais forte se ficarmos. E qual é a resposta dos defensores da saída? Dizer que o Reino Unido está cansado de ouvir experts', criticou Cameron. 'Devemos ouvir os argumentos de especialistas de que a economia é chave para tudo que queremos alcançar em nosso país', finalizou o conservador.
Os colégios eleitorais abrem às 7h locais (3h no horário de Brasília) e fecham às 22h (18h no Brasil). Os resultados serão divulgados somente na madrugada, ou já nas primeiras horas da manhã de sexta-feira. Cameron irá votar no reverendo na manhã de quinta-feira e deve acompanhar a apuração dos votos em sua residência oficial, em Londres.

Pesquisas - Um levantamento realizado por telefone pela empresa ComRes, conduzida para o jornal Dail Mail e a Rede ITV, mostrou que a permanência tem apoio de 48% dos potenciais eleitores, contra 42% que defendem a saída do bloco. Quase ao mesmo tempo, outra pesquisa feita pelo YouGov para o jornal The Times também mostrou que a opção por continuar no bloco mantinha a liderança, embora estreita: 51% contra 49%. Em contraste, duas pesquisas divulgadas hoje mais cedo por institutos de opinião distintos apontaram uma vitória do Brexit."

(Com Reuters)

Notícia retirada do site VEJA.com, 22 de junho de 2016 (Acesso: 22/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog