MEIO AMBIENTE


"A MESMA BALEIA MORTA NÃO PARA DE APARECER NA COSTA DA CALIFÓRNIA"
"Wally, uma jubarte fêmea, foi vista por pelo menos cinco vezes nos últimos dias"


"Uma baleia morta foi vista vagando pela costa do mar da califórnia por, pelo menos, cinco vezes nos últimos dias. As autoridades do lugar tentaram rebocar o corpo da jubarte fêmea para o mar aberto, mas, depois de dias tentando, não tiveram sucesso - compreensível para um corpo de até 40 toneladas.
Segundo Justin Greeman, coordenador assistente da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), o corpo continua retornando a costa porque não conseguiu se afastar suficiente para pegar uma correnteza que o arraste para longe. 
Veja como foram as alternativas de reboque:


A baleia ficou famosa, no ano passado, quando apareceu na praia de Newport exibindo sua bela forma, e logo foi apelidada de Wally. O drama começou quando seu corpo foi encontrado próximo à costa no final de semana do dia 14 de julho, feriado de independência dos Estados Unidos. O ideal seria que o corpo entrasse em decomposição ali mesmo. O problema é que, segundo o jornal local NBC Los Angeles, 'o cheiro era terrível'.
Depois das tentativas frustradas de reboque, os órgãos locais deram autorização para que Wally seja cortada em pedaços e levada para um aterro em San Diego. Apesar de ser uma decisão triste, que também impede a autópsia correta, as autoridades esperam que a história de Wally possa ensiná-los a lidar melhor com a situação no futuro."


Matéria retirada do site GALILEU, 19 de julho de 2016 (Acesso: 19/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog