VIOLÊNCIA


"TRÊS FERIDOS E UM MORTO EM TIROTEIO NO ENGENHO NOVO"
"Segundo testemunhas, duas das vítimas lanchavam no momento em que foram atingidas"


"RIO - Quatro pessoas foram baleadas durante tiroteio no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta sexta-feira. Uma delas, um adolescente de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras vítimas, um homem e uma mulher, lanchavam em um estabelecimento comercial, no momento em que foram surpreendidos por uma perseguição policial. Houve disparos e os dois foram atingidos: ele na região do peito, e ela em um dos ombros, de acordo com os moradores. Segunda a Polícia, posteriormente outro ferido deu entrada no Hospital Federal de Andaraí. Ele e o adolescente foram reconhecidos pela vítima como os autores do roubo.
Os dois feridos por balas perdidas na Rua Juiz Jorge Salomão, próximo ao acesso para a Avenida Marechal Rondon, uma das principais do bairro, pouco depois da meia-noite. Os disparos teriam sido efetuados pelos bandidos. Feridos, eles foram socorridos e levados por policiais para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, de acordo com relatos de moradores do Engenho Novo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das duas vítimas.
- Foi uma perseguição. Roubaram um carro e a polícia veio atrás. Entraram na minha rua (Juiz Jorge Salomão) atirando. Havia muitas pessoas fora de suas casas, porque aqui tem bastante comércio. O homem e a mulher foram baleados na pizzaria - disse uma moradora que, com medo de represálias, pediu para não ser identificada. - Deu para ouvir os tiros da sala. Foi na porta da minha casa. Amanhã mesmo vou procurar outra casa, quero me mudar.
No mesmo hospital para onde o homem e a mulher foram levados, um adolescente deu entrada baleado. Ele não resistiu e morreu. De acordo com amigos da famílias e parentes que foram até a unidade, ele foi atingido na mesma área onde ocorreu o tiroteio.
Segundo o comando do 3º BPM (Méler), na madrugada desta sexta-feira, 'policiais militares do batalhão em patrulhamento pela Avenida Dom Hélder Câmara foram informados pela vítima que havia sido roubada por homens armados em um veículo. Em buscas na região, o carro foi visto e seus ocupantes atiraram contra as viaturas iniciando fuga. Houve perseguição pelas ruas do Engenho Novo e disparos foram feitos contra os policiais em algumas vias do bairro, ocorrendo confronto. Na Rua Juiz Jorge Salomão, antes de estarem nas ruas que dão acesso ao Morro São João, os criminosos atiraram na direção de um bar, onde duas pessoas ficaram feridas - e foram socorridas ao Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF). Os policiais localizaram nas proximidades do local um homem ferido, que também foi levado ao HMSF e veio a óbito, e posteriormente soube que outro ferido deu entrada no Hospital Federal do Andaraí, sendo ambos reconhecidos pela vítima como os autores do roubo. Ocorrência encaminhada para registro na Central de Garantias Norte."

Notícia retirada do site O GLOBO, 15 de novembro de 2015 (Acesso: 15/12/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog