CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!
 
A partir de agora você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais das informações pertencem exclusivamente a seus autores.
 

A seguinte matéria foi publicada pela revista SUPERINTERESSANTE, edição de setembro de 2015. Portanto, todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista, e não deve ser copiado sem a divulgação de seu nome.
 
"A NOVA BOMBA ATÔMICA"
"Cientistas chamam atenção para a mais nova superarma de guerra: robôs atiradores e autônomos, munidos de inteligência artificial"
 



"À primeira vista usar robes autônomos em guerra pode parecer um bom negócio - pouparia a vida de milhares de soldados, afinal. O problema está quando conseguirmos programar robôs para que eles tomem decisões e ajam sem interferência humana. Máquinas com esse tipo de inteligência artificial teriam memória e aprenderiam novas habilidades - e poderiam ameaçar os humanos. Podemos ainda não ter chegado lá, mas, com medo do que a indústria armamentista é capaz, um grupo de cientistas e pensadores resolveu se unir para assinar uma carta aberta contra robôs de guerra inteligentes - e para que nunca os fabriquemos. O físico Stephen Hawking, Steve Wozniak, cofundador da Apple, e Elon Musk, CEO da Tesla Motors, estão entre os signatários. O documento diz que, ao contrário das armas nucleares, os robôs não precisam de materiais caros e difícil obtenção para serem produzidos. Além disso, podem cair facilmente nas mãos de terroristas e ditadores, serem usados em limpezas étnicas. Para eles, produzir esses robôs seria um salto equivalente à descoberta da pólvora e à construção da bomba atômica. 'Ainda há perigo de esses robôs serem hackeados. Se alguém fizer isso, terá controle sobre um exército inteiro', diz o professor de inteligência artificial da USP, Norton Roman. Ainda não existem robôs autônomos, mas conheça aqui alguns projetos."
 

A matéria acima foi retirada da revista SUPERINTERESSANTE, edição 351, pág. 16. Setembro de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista SUPERINTERESSANTE e a Editora Abril.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog