CRISE HÍDRICA


As informações a seguir foram retiradas do site do DIÁRIO DO GRANDE ABC, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"CANTAREIRA INTERROMPE SEQUÊNCIA DE AUMENTOS E PERMANECE COM NÍVEL ESTÁVEL"


"Após dois dias consecutivos de aumento, o Sistema Cantareira interrompeu a sequência positiva e se manteve estável nesta quinta-feira, 29, segundo aponta relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O nível do Alto Tietê e do Guarapiranga também não sofreu variação.
Responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas, o Cantareira opera com 16% da capacidade, mesmo valor do dia anterior. O índice tradicionalmente divulgado pela Sabesp considera duas cotas do volume morto, adicionadas no ano passado, como se fossem volume útil do sistema.
A região do manancial registrou pluviometria de apenas 0,2 milímetros nas últimas 24 horas. Já no volume acumulado do mês são 116,5 m - cerca de 90,7% do esperado para outubro. A média histórica é de 128,5 mm.
O índice negativo do Cantareira, que passou a ser divulgado após decisão judicial, aponta o nível do sistema sem variação, permanecendo com os mesmos - 13,2% do dia anterior. No terceiro índice, o manancial também se manteve instável em 12,4%.

"OUTROS MANANCIAIS"

O Guarapiranga, atual responsável por abastecer o maior número de clientes da Sabesp (5,8 milhões), ficou estável após um dia de alta. O sistema opera com 76,8% da capacidade depois de registrar pluviometria de 1,2 mm nesta quinta.
Atravessando crise severa, o Alto Tietê manteve o mesmo volume de água represada dos dois dias anteriores: 13,9%. Esse cálculo leva em conta um volume morto, acrescentado no ano passado.
O Alto Cotia foi o único manancial a sofrer queda e opera com 58,3% da capacidade: 0,2% ponto percentual a menos do que no dia anterior, quando registrava 58,5%.
Já o Rio Grande e o Rio Claro subiram 0,4 ponto e estão com 87% e 55,2%, respectivamente."

Informações retiradas do site do DIÁRIO DO GRANDE ABC, 29 de outubro de 2015 (Acesso: 29/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog