MEIO AMBIENTE


As informações a seguir foram retiradas do site da SUPERINTERESSANTE, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"AQUECIMENTO GLOBAL PODE TORNAR O GOLFO PÉRSICO INABITÁVEL ATÉ 2100"


Por: Lucas Baptista

"Um estudo publicado na Revista Nature afirma que até o final desse século o Golfo Pérsico se tornará inabitável devido a fortes ondas de calor provocadas pelo aquecimento global.
A região sobre uma de suas piores ondas de calor neste ano, com os termômetros chegando aos 50 ºC. E a situação piora. De acordo com pesquisadores, ondas de calor mais intensas do que as registradas até agora se tornariam constantes a partir de 2070. As regiões de Abu Dhabi, Doha e litoral do Irã ficarão ameaçadas. 
'Apesar disso, ainda dá tempo de contornar a situação', diz Elfatih Eltahir, principal autor do estudo em artigo publicado pela revista científica Nature. 'Isso vai depender da preocupação que os países da região terão de reduzir as emissões de gases do esfeito estufa', completa.

Informações retiradas do site SUPERINTERESSANTE, 28 de outubro de 2015 (Acesso: 28/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog