MUNDO


As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"AVIÃO PEGA FOGO QUANDO SE PREPARAVA PARA DECOLAR DE MIAMI PARA VENEZUELA"


"Um avião com mais de cem pessoas a bordo pegou fogo nesta quinta-feira (29) quando se preparava para decolar do aeroporto internacional de Fort Lauderdale, perto de Miami, rumo a Caracas, na Venezuela.
Em nota, a Administração Federal de Aviação dos EUA que houve vazamento de combustível na turbina esquerda enquanto o Boeing-767 da Dynamic Airways taxiava pela pista. O fogo começou antes da decolagem."


"Todos os 101 passageiros e tripulantes conseguiram sair pelos escorregadores infláveis da aeronave. Segundo os bombeiros do condado de Broward, onde fica Fort Lauderdale, 14 pessoas foram hospitalizadas, uma delas em estado grave devido as queimaduras. Outras 24 foram atendidas no aeroporto e liberadas em seguida.
O companhia que administra o aeroporto informou que as chamas na turbina do avião foram controladas rapidamente pela brigada de incêndio. Devido ao acidente, o terminal aéreo está fechado para pousos e decolagens.
O Boeing-767 da Dynamic Airways faria o voo 405, que deveria deixar o aeroporto da Flórida às 12h30 locais (14h30 em Brasília). A aeronave que pegou fogo começou a entrar em operação em 1986 pela Kuwait Airways.
Sediada em Greesboro, na Carolina do Norte, a Dynamic Airways é uma companhia de baixo custo que começou a voar para a Venezuela em julho. A empresa também faz rota entre Georgetown, na Guiana, e Nova York.
O fechamento do terminal, no entanto, não prejudicou até o momento as operações da Azul, única empresa que faz voos entre Fort Lauderdale e o Brasil."

Informações retiradas do site FOLHA DE S. PAULO, 29 de outubro de 2015 (Acesso: 29/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog