INTERNACIONAL


As informações a seguir foram retiradas do site do VALOR ECONÔMICO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.


"PARTIDO COMUNISTA DA CHINA DECIDE ACABAR COM POLÍTICA DO FILHO ÚNICO"


"O Partido Comunista da China decidiu abolir a política do filho único, informou nesta quinta-feira a agência de notícias estatal Xinhua.
A decisão do partido, tomada em reunião de cúpula iniciada nesta segunda-feira (26) para definir as diretrizes econômicas dos próximos cinco anos, representa uma importante mudança na política demográfica da China.
A controvertida política de filho único foi implementada pelo governo em 1979 para tentar conter a explosão demográfica no país mais populoso do mundo.
Ao longo dos anos, permissões foram abertas para minorias étnicas, populações rurais e casais sem irmãos.
Há cerca de dois anos, o governo relaxou a política para tentar conter o envelhecimento da população. Entretanto, a flexibilização atraiu menos interessados do que governo e especialistas imaginaram. O auto custo de ampliar a família é apontado pela maioria como motivo de desistir da ideia.
A controvertida política de filho único causou um desequilíbrio demográfico e agravou o problema do envelhecimento da população da China. Em 2007, havia seis adultos economicamente ativos para cada aposentado. Até 2040, segundo projeções, essa proporção deve cair a dois para um."
(Folhapress)

Informação retirada do site VALOR ECONÔMICO, 29 de outubro de 2015 (Acesso: 29/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog