VIOLÊNCIA


"ADOLESCENTE MORRE APÓS SER BALEADO NA CABEÇA EM OPERAÇÃO NO BOREL"
"Testemunhas dizem que vítima ficou no meio do fogo cruzado entre policiais e traficantes"


Por: Dayane Resende 
        Rafael Nascimento

"RIO - Um adolescente morreu após ser baleado na cabeça, na noite desta quinta-feira, durante uma operação da PM no Morro do Borel, na Tijuca. Jhanata Dalber Matos Alves, de 16 anos, que morava na Usina, tinha ido visitar o tio no local, quando ficou no meio do fogo cruzado. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital do Andaraí, onde não resistiu ao ferimento.
Minutos antes de saber da morte do filho, sua mãe, Janaína, havia dito no hospital:
- Ele só tem 16 anos, é uma criança. Só queria acontecer o que aconteceu com ele. Meu filho tinha ido à casa do tio, com dois amigos, para buscar pipoca para uma festa junina que acontecerá nos próximos dias.
Logo após saber da morte, a mãe se desesperou e começou a gritar:
- Minha vida acabou!
Sem se identificar, um morador do Borel contou que o jovem estava com o estojo da escola na mão quando foi atingido:
- A polícia atirou na direção de um grupo de bandidos que estava passando, mas um dos disparos acabou pegando ele, que não tinha nada a ver com o confronto.
Parentes e amigos que estavam no hospital, no entanto, negaram ter havido confronto.
O objetivo da ação, que conta com o apoio do 6º BPM (Tijuca), não foi divulgado. Segundo a PM, alguns moradores chegaram a arremessar pedras em direção às equipes. O Morro do Borel conta com uma Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) desde junho de 2010.
Pelas redes sociais, moradores da região fazem relatos da operação. 'Acabei de chegar no morro. O clima está tenso', escreveu um deles.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Rua São Miguel está interditada, e um trecho da Rua Conde de Bonfim também está bloqueado devido à operação. Nas redes sociais, internautas afirmam que houve intensa troca de tiros na região."

Notícia retirada do site O GLOBO, 30 de junho de 2016 (Acesso: 30/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog