VIOLÊNCIA


"COORDENADORA DO COLÉGIO EVITOU MASSACRE E SUICÍDIO DO ATIRADOR"
"Com bom relacionamento com o jovem, ela impediu tragédia maior"


Por: Vinícius Sassine

"GOIÂNIA - A coordenadora do Colégio Goyases, onde um adolescente de 14 anos abriu fogo contra os colegas de sala de aula, evitou uma tragédia ainda maior. Com conversa, ela conseguiu dissuadir o garoto de descarregar um segundo cartucho do revólver 40, inclusive contra a própria cabeça.
Conforme os primeiros depoimentos à Polícia Civil de Goiás, o adolescente tentou efetivar um massacre, depois de ter carregado pela segunda vez a arma. O garoto fez pelo menos 11 disparos, matou dois colegas e feriu outros quatro. Voltou a carregar o revólver e mudou de ideia a partir de uma conversa com a coordenadora. 
- Não faz mais isso - pediu a educadora, que tinha boa relação com o adolescente.
O que se passou depois, conforme os depoimentos, foi que o jovem ameaçou tentar se matar. Ele colocou a arma na cabeça, desistiu, deu mais um tiro no chão e pediu para chamar a Polícia Militar (PM).
- Chama a polícia, meu pai é policial - teria dito o adolescente.
A coordenadora, então, o levou até a biblioteca. Lá, esperaram a PM. O jovem, então, foi levado à delegacia que atende adolescentes infratores.
De acordo com familiares de alunos da escola, o atirador era vítima de bullying. Os sentimentos provocados pelas piadas de colegas podem ter sido a motivação do estudante.
O atirador entrou com a arma, uma pistola 40, na mochila. Segundo relatos de testemunhas, depois de um disparo da própria mochila e de um tiro para o alto, o estudante mirou em um jovem sentado atrás dele, que comumente implicava com ele por causa de seu cheiro."

Notícia retirada do site O GLOBO, 20 de outubro de 2017 (Acesso: 20/10/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog