CONFLITOS INTERNACIONAIS


"TALIBÃS SEQUESTRAM 33 FUNCIONÁRIOS DE UMA CONSTRUTORA NO AFEGANISTÃO"
"Tiroteios entre insurgentes e forças locais deixou quatro policiais mortos e um ferido"


"Os talibãs sequestraram nesta sexta-feira (22) 33 trabalhadores afegãos - 20 guardas de segurança e 13 técnicos - de uma empresa responsável pela construção de estradas na província de Candaar, no sul do Afeganistão. Quando as forças de segurança local intervieram, houve um tiroteio que deixou quatro policiais mortos e um ferido.
Os insurgentes realizaram o ataque por volta de 1h30 do horário local (17h30 de quinta-feira no Brasil), no acampamento da construtora no distrito de Spin Boldak, segundo o porta-voz do governador de Candaar, Dawood Ahmadi.
'Infelizmente, os guardas de segurança, sem apresentar resistência, foram sequestrados pelos insurgentes em companhia de outros trabalhadores', explicou Ahmadi.
A companhia afegã está construindo a estrada entre Spin Boldak e um acampamento militar na vizinha província de Helmand, disse o porta-voz.
Quando a polícia local recebeu informações sobre o sequestro, eles inverteram, provocando um tiroteio entre as forças de segurança e talibãs. Porém, os insurgentes já tinham transferido os reféns para um local desconhecido, disse o porta-voz da polícia de Candaar, Zia-ul-Rahman Duranai.
'O combate durou aproximadamente duas horas, com a morte de quatro policiais.Outro ficou ferido', afirmou Duranai.
Os talibãs ainda não pronunciaram sobre a ação. No mês passado, um grupo de combatentes não identificado sequestrou pelo menos seis engenheiros indianos e um afegão que trabalhavam para uma companhia elétrica no noroeste do Afeganistão."

(Com EFE)

Notícia retirada do site VEJA, 23 de junho de 2018 (Acesso: 23/06/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog